Uploaded with ImageShack.us

segunda-feira, 19 de março de 2012

http://ronaldoformigao.webnode.com.br/products/vereador%20ronaldo%20formig%C3%A3o%20%22concede%20o%20titulo%20de%20%22cidad%C3%A3o%20jauense%22%20%2c%20para%20jefferson%20bastos%22%20/
   (Matéria original no link acima) 



VEREADOR RONALDO FORMIGÃO "CONCEDE O TÍTULO DE "CIDADÃO JAUENSE" PARA JEFFERSON BASTOS"



PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2012

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO  JAUENSE.



 Art. 1º É concedido o título de “Cidadão Jauense” ao senhor JEFFERSON BASTOS, como homenagem da comunidade jauense pelos relevantes serviços prestados ao Município de Jahu.
Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação oficial.

S.S., 27 de fevereiro de 2012.
 Ronaldo Formigão
      Vereador



JUSTIFICATIVA
Desde 1997 até 2008, Jefferson Bastos sempre esteve no Comando da 1ª Cia do 27º BPM/I (final de 2002 até 2008), ou substituindo o Comandante efetivo, de 1997 até final de 2002, com longos períodos de substituição, como em nove meses no ano de 1999.
Em 2001, o homenageado participou da campanha do desarmamento juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jaú. Participou como Subcomandante na municipalização do trânsito na cidade de Jaú, operacionalizando o convênio firmado a partir de 2002. E, em 2003, comandou o policiamento e participou de todos os festejos do sesquicentenário de Jaú.
Além disso, o homenageado implementou o Programa de Educação no Trânsito, neste Município, em parceria com as Secretarias Municipais de Trânsito e de Educação e reativou o policiamento de trânsito em Jaú. Em 2005, realizou campanha do desarmamento infantil e auxiliou na organização da arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas do tsunami que assolou a Ásia em dezembro de 2004, que alcançou um total de 40 toneladas em arrecadação. Posteriormente, em 2008, também auxiliou na organização da arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes ocorridas em Santa Catarina. Em 2010, Jefferson Bastos organizou o CTECPOL (Curso de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública), trazendo uma escola de formação de soldados para Jaú, o que não ocorria desde a primeira escola em 1991, sendo coordenador também do curso que ocorreu em 2011. Neste mesmo ano, coordenou a arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro com entrega de 28 toneladas na cidade de Teresópolis.
O homenageado também esteve no Comando, ou Subcomando, da 1ª Cia em todos os anos em que a cidade de Jaú foi considerada menos violenta do Estado de São Paulo, do porte de 100 mil ou mais habitantes, desde 2001. Implantou a descentralização dos pelotões, com a criação dos pelotões
(Bases de Segurança Comunitária) Norte (na praça do museu), Sul (no Jardim Pedro Ometto), Oeste (no Recito de Exposições Agropecuárias), Força Tática (nos altos da av. João Ferraz Netto) e Base Comunitária de Segurança de Potunduva (na estação rodoviária de Potunduva), todas implantadas entre 2003 e 2005.
Incentivador do JCC e PROERD (durante o tempo que comandou a 1ª Cia, o PROERD era ministrado em 100% das escolas de Jaú com ensino fundamental), o homenageado, enquanto esteve na Cia, incentivou a criação e manutenção de quatro Conselhos Comunitários de Segurança na cidade de Jaú (Norte/Leste, Sul, Centro e Oeste) e também participou de várias ações sociais em bairros carentes, com apoio da Câmara Municipal e demais setores da sociedade jauense, principalmente de 2003 a 2006.
Diante de todo o exposto e do currículo do homenageado (em anexo), que demonstra inquestionável atuação em benefício da comunidade jauense, fica evidente que Jefferson Bastos é comprovadamente digno da presente honraria. O reconhecimento do importante trabalho realizado pelo homenageado,através da concessão do Título de Cidadão Jauense, significa verdadeiro reconhecimento da sociedade pelos serviços a ela prestados.


Retirado do Blog do Vereador Ronaldo Formigão









HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES QUE TRABALHARAM NA MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA DE JAÚ

http://vereadorronaldoformigao.blogspot.com.br/2011/12/prefeitura-de-jau-faz-homenagem-entrega.html
 (matéria completa no link acima)


PREFEITURA DE JAÚ FAZ HOMENAGEM - ENTREGA DE DIPLOMA AOS QUE TRABALHARAM NA ENCHENTE DO DIA 15 DE NOVEMBRO.

       O VEREADOR RONALDO FORMIGÃO, JUNTO COM A PRIMEIRA DAMA DE JAÚ DRA. CAROLINE E MAJOR JEFFERSON BASTOS REPRESENTANDO O COMANDO DO 27ºBPM/I, ENTREGARAM DIPLOMAS A TODOS QUE TRABALHARAM E AJUDARAM NA ENCHENTE EM JAÚ NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2011.




Matéria do  Blog do Vereado Ronaldo Formigão